top of page
  • Foto do escritorRaisa Valentini

Como otimizar sua consulta médica!


Dicas básicas para aproveitar melhor a sua consulta!

1- Anote suas queixas e dúvidas relacionadas aos seus sintomas, principalmente se você costuma esquecer. Não tem nada de errado nisso!

2- Sim, nós PRECISAMOS saber o que você usa de medicação contínua. Não importa se não tem nada a ver com a especialidade. Quem sabe os seus sintomas podem ser efeito adverso de medicação?

E sempre que vamos prescrever uma medicação nova, precisamos pensar no potencial de interação com as que já estão sendo usadas, então é fundamental saber o nome e dosagem!

3- Leve seus exames. Pode ser salvo no celular em pdf ou em foto, mas leve. Evie levar código de acesso com senha. Muitas vezes os sites de laboratório ficam com problema e perdemos um tempão na consulta tentando acessar um simples resultado. E quando o paciente chega dizendo "vim por que o exame estava alterado, mas esqueci de trazer".... Não dá, né?

4- Se você ficou com dúvida ou inseguro com o tratamento, pergunte na hora da consulta! Orientações sobre tratamento e o registro em prontuário médico são coisas sérias e com valor legal. Não adianta querer resolver por telefone ou whatsapp assuntos como troca de medicação. dosagem, reavaliação de efeitos adversos e similares, isso coloca em risco tanto o paciente quanto a responsabilidade do profissional!

São dicas simples, mas que podem te ajudar a se organizar para a próxima consulta!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page