• Raisa Valentini

OS DIFERENTES TIPOS DE CHOCOLATE




O cacau é originário das Américas e está presente em quantidades diferentes de acordo com cada um dos tipos. O cacau é rico em polifenois e antioxidantes, e os chocolates que tem a maior quantidade de cacau são os que mais trazem os benefícios do alimento, como o benefício cardiovascular.


Amargo:.

Nesse o cacau é a principal base do chocolate, com teor de 70-100%, e tem o menor índice de açúcar e sem leite. Acaba tendo o sabor mais amargo pelo teor de cacau, mas é o chocolate que mais traria os benefícios para a saúde.

Meio amargo

Semelhante ao amargo, mas contém 50% de cacau, equilibrando quantidades de cacau, manteiga de cacau e açúcar. Por isso, acaba tendo sabor um pouco menos intenso


Ao leite:

Chocolate mais adocicado, com menor índice de massa de cacau: entre 36% a 46%. Para ter sabor mais doce, a massa de cacau é substituída por manteiga de cacau e/ou leite em pó.


Ruby:

Chocolate de cor naturalmente rosa e sabor frutado. Ele tem essa tonalidade por ser retirado de uma parte do cacau originário especificamente de alguns países: Equador, Brasil e Costa do Marfim.


Branco

Não é considerado chocolate pelos especialistas, já que não possui cacau. Contém apenas açúcar e manteiga de cacau (não a massa do cacau). É o de sabor mais doce e textura mais cremosa, e, como não contém cacau, não conta com a presença dos antioxidantes.


E aí, você já sabia da diferença entre esses tipos de chocolate?

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo