top of page
  • Foto do escritorRaisa Valentini

QUANDO DEVO USAR SUPLEMENTO ALIMENTAR?



Antes de pensar em usar qualquer suplemento, a primeira coisa que você deve fazer é equilibrar a sua alimentação. Como o próprio nome já diz, o suplemento é algo complementar, que deve ser usado apenas quando a alimentação não consegue, isoladamente, fornecer todos os nutrientes que você precisa. Um suplemento nunca vai compensar uma dieta que não está equilibrada.


A grande maioria dos praticantes habituais de atividade física, ou mesmo de atletas amadores, não vai ter benefício adicional com uso de suplementos. Já os atletas profissionais ou semiprofissionais, que praticam exercício diariamente, com duração prolongada e alta intensidade, podem sim ter melhora de desempenho físico, já que tem alta demanda nutricional e maior dificuldade de conseguir supri-la apenas com a alimentação.


Fora a situação da prática de exercício, os suplementos podem ser úteis em inúmeras outras situações clínicas, como recuperação de desnutrição por doenças crônicas, sarcopenia, cirurgias digestivas, síndromes de má absorção, entre outras. Mas a suplementação precisa sempre estar acompanhada por nutricionista e nutrólogo.


Comenta aqui para mim se esse post te ajudou a economizar o seu dinheiro!


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page